Como medir em continuo a turbidez de águas potáveis e águas residuais
há 694 semanas
Um dos problemas associados á medição de turbidez em água é a contaminação das ópticas e a necessidade de efectuar limpezas e de manutenção frequentes. Com o fotómetro Aquascat da Sigrist a medida de turbidez em água potável em em águas sujas nunca foi tão fácil.
É um turbidimetro impressionante, pelo facto de garantir medidas de grande precisão durante longos períodos sem nenhuma ou mínima manutenção. Enquanto noutros aparelhos é necessário limpar as ópticas, e calibrar para compensar os desvios, no Aquascat não existe contacto da amostra com as ópticas e o sistema compensa automaticamente os desvios. A medição de turbidez é feita com a detecção da difusão de luz segundo um ângulo de 90 º, com a amostra de água passando em queda livre na célula de medição. A calibração é feita automaticamente através de um filtro incorporado no analisador.
Existe em 2 versões, a de medição de turbidez em água potável de acordo com IEC27027 com gamas de medida desde 0,001 a 4000 FNU em 8 gamas, indicação digital, alimentação 230VCA e saída 4..20 mA e 2 relés de alarme. E a versão HT para gamas de alta turbidez em águas sujas.