Turbidez de cerveja e água potável, óleo em água!
há 694 semanas
Imagine-se a beber uma Cerveja!
Há varias caracteristicas que são determinantes para gostar da cerveja. Entre elas o sabor, a vivacidade e claro o o aspecto limpido da cerveja. Se existir rotura, sujidade ou bloqueamento nos filtros na fase de produção de cerveja, as particulas de produto passam, dando origem a um aspecto turvo da cerveja.
Essa análise poderá ser feita com grande eficiencia com os turbidimetros de processo instalados em linha ou com turbidimetros no laboratório que fazem a análise por amostragem. Veja a instalação de um turbidimetro em linha a medir a turvação numa fábrica de cerveja. O principio de medição é baseado na difusão da luz nas particulas e a detecção da luz refletida segundo 2 angulos. É possivel assim medir particulas de pequena e maior dimensão. Este turbidimetro funciona sem manutenção sendo apenas necessário uma calibração por ano.
Na água potável, os turbidimetros são também fundamentais para a detecçao de particulas suspensas apos a adição do produto nos tanques de sedimentação. Nas Refinarias e Centrais Térmicas, após o tratamento da aguas residuais é fundamental a medição de òleo na água de forma a evitar a contaminação das águas no exterior. Nestas aplicações temos aplicado os fotometros Sigrist.
Com estes fotometros é possivel:
-
Medir com precisão e fiabilidade niveis infimos de turvação
-
Medir em ppm o óleo em água e o óleo em condensados
-
Ter funcionamento continuo sem avarias e com minima calibração
-
Analisar em laboratório a turvação de cerveja dentro da garrafa
Se tiver dificuldades de manutenção com os seus analisadores, ou tiver que manusear soluções de calibração perigosas como é o caso da formasaina é o momento de pensar em outras soluções.