NOTÍCIAS
DESTAQUES
NOTÍCIAS

Turbidez de cerveja e água potável, óleo em água!
há 725 semanas

Imagine-se a beber uma Cerveja!
 
Há varias caracteristicas que são determinantes para gostar da cerveja. Entre elas o sabor, a vivacidade e claro o o aspecto limpido da cerveja. Se existir rotura, sujidade ou bloqueamento nos filtros na fase de produção de cerveja, as particulas de produto passam, dando origem a um aspecto turvo da cerveja.
 
Essa análise poderá ser feita com grande eficiencia com os turbidimetros de processo instalados em linha ou com turbidimetros no laboratório que fazem a análise por amostragem. Veja a instalação de um turbidimetro em linha a medir a turvação numa fábrica de cerveja. O principio de medição é baseado na difusão da luz nas particulas e a detecção da luz refletida segundo 2 angulos. É possivel assim medir particulas de pequena e maior dimensão. Este turbidimetro funciona sem manutenção sendo apenas necessário uma calibração por ano.
 
Na água potável, os turbidimetros são também fundamentais para a detecçao de particulas suspensas apos a adição do produto nos tanques de sedimentação. Nas Refinarias e Centrais Térmicas, após o tratamento da aguas residuais é fundamental a medição de òleo na água de forma a evitar a contaminação das águas no exterior. Nestas aplicações temos aplicado os fotometros Sigrist.
 
Com estes fotometros é possivel:
  • Medir com precisão e fiabilidade niveis infimos de turvação
  • Medir em ppm o óleo em água e o óleo em condensados
  • Ter funcionamento continuo sem avarias e com minima calibração
  • Analisar em laboratório a turvação de cerveja dentro da garrafa

Se tiver dificuldades de manutenção com os seus analisadores, ou tiver que manusear soluções de calibração perigosas como é o caso da formasaina é o momento de pensar em outras soluções.




DETECTORES MULTIGÁS PORTÁTEIS GX-3R E GX-3R PRO
GX-3R
Detecção de gases tóxicos e explosivos, LEL CH4/HC, O2, CO, H2S, CO2 e SO2, até 4 gases (GX-3R) e 5 ...

COMPLETA
SONDA DE TEMPERATURA
Sonda PT100 ou termopar completa, para medição de temperatura em processos industriais, com cabeça d...

PIRÓMETRO ÓPTICO COM USB
PYROUSB
Os pirómetros da série PyroUSB têm ligação USB, emissividade ajustável, e permitem a medição de temp...

I-SAFE MOBILE
TELEMÓVEL ATEX
Para utilização em zonas explosivas